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TROCAS E DEVOLUÇÕES


 

1 - Insatisfação com o Produto
2 - Produto Avariado
3 - Produto com Defeito de Fabricação
4 - Produto em Desacordo com o Pedido
5 - Erros de Cadastro
6 - Informações adicionais

A política de troca e devoluções da Somar Virtual segue as regras do Código de Defesa do Consumidor. As situações previstas são:

1 - Insatisfação com o Produto

Caso você fique insatisfeito com sua compra, tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago ou trocar por outro produto de igual valor. O frete será de responsabilidade do cliente.

 

Como proceder:

Entrar em contato com nossa loja através do e-mail atendimento@somarvirtual.com.br ou pelo telefone (12) 92000-5483 no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Não serão aceitas solicitações fora do prazo. Sempre entre em contato com a loja antes de devolver o produto.


Só serão aceitas devoluções de produtos em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. Constatada qualquer irregularidade a Somar Virtual fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto ao Consumidor sem consulta prévia.


A restituição do valor do produto será feita somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Após a conferência dos produtos retornados e não havendo irregularidades, efetuaremos uma transferência bancária entre contas do valor do produto. Lembramos que, o frete de retorno é sob a responsabilidade do cliente, no caso da troca ou devolução que foi solicitada por iniciativa do mesmo.


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2 - Produto Avariado


Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega e entre imediatamente em contato com a Somar Virtual, através do e-mail atendimento@somarvirtual.com.br ou pelo telefone (12) 92000-5483, durante o horário a atendimento ao Consumidor, informado no site.


Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato conosco. Solicitações fora do prazo não serão aceitas. (defeito “zero hora”, após o período de 24 horas do recebimento, o Consumidor deverá acionar o Fabricante diretamente)


A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Somar Virtual fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao Consumidor, sem consulta prévia.


Antes da devolução é necessário entrar em contato com a Somar Virtual, pois é a loja que irá determinar qual será a forma de envio.


A Somar Virtual tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência. Após esse, e somente após, esse prazo você pode optar por:


• Trocar por outro produto similar;
• Restituição do valor pago, devidamente corrigido;
• Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


No caso de não existirem em nosso estoque o mesmo produto para reposição, o Consumidor pode escolher outro produto ou, se preferir, receber o dinheiro de volta.

 

A troca ou devolução solicitada por defeito de fabricação ou avaria no transporte, terá o frete sob responsabilidade da Somar Virtual, tanto o frete de devolução dos produtos a serem devolvidos ou trocados, como o frete de envio dos novos produtos.



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3 - Produto com Defeito de Fabricação


Todos os produtos vendidos pela Somar Virtual passam por uma criteriosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, você deve entrar em contato com o Fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada, valendo-se do termo de garantia do produto.


Obs 1: Películas de Celular com indícios de falha na aplicação não são cobertas pela garantia.

Obs 2: Insumos da categoria Café, como Capsulas compatíveis, Saches e Café torrado deverão passar pena análise do fabricante para a constatação da falha, todo o processo esta descrito no sites dos mesmos.

O Fabricante determinará a forma de devolução dos produtos, e ou atendimento dos produtos portanto é necessário que você entre em contato através dos canais de atendimentos dos fabricantes e seguir a orientações dos mesmos.


Se solicitado pelo Fabricante, Você deve devolver o produto em sua embalagem original e com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no verso. A ausência de nota fiscal impedirá a comprocação da garantia. Se for constatado mau uso, o produto será reenviado ao cliente e o valor de frete cobrado do mesmo.


Os fabricantes tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência. Após esse prazo você pode optar por:


• Trocar por outro produto similar;
• Restituição do valor pago, devidamente corrigido;
• Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


No caso de não existirem em nosso estoque o mesmo produto para reposição, o cliente pode escolher outro produto ou, se preferir, receber o dinheiro de volta. (processo conduzido pelos Fabricantes)


A troca ou devolução solicitada por defeito de fabricação ou avaria no transporte, terá o frete sob a responsabilidade do Fabricante, tanto o frete de devolução dos produtos a serem devolvidos ou trocados, como o frete de envio dos novos produtos. (processo conduzido pelos Fabricantes)



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4 - Produto em Desacordo com o Pedido

Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do que você adquiriu, recuse a entrega e entre imediatamente em contato com Somar Virtual, através do e-mail atendimento@somarvirtual.com.br ou pelo telefone (12) 92000-5483, durante o horário a atendimento ao Consumidor, informado no site. Relate o ocorrido e em até 48 horas a contar do recebimento do produto, nós providenciaremos a substituição pelo produto correto.


No caso de não existirem em nosso estoque o mesmo produto para reposição, o cliente pode escolher outro produto ou, se preferir, receber o dinheiro de volta.


A troca ou devolução solicitada por erro de sistema, terá o frete sob responsabilidade da Somar Virtual, tanto o frete de devolução dos produtos a serem devolvidos ou trocados, como o frete de envio dos novos produtos, desde que comprovada a falha sistêmica.


Caso você detecte a irregularidade após o recebimento, o prazo é de 24 horas para nos comunicar. Solicitações fora do prazo não serão aceitas.


A troca só será efetivada após o recebimento e análise do produto. Constatado qualquer problema, como ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Somar Virtual fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto.


Antes da devolução é necessário entrar em contato com a Somar Virtual, pois é a loja que irá determinar qual será a forma de envio, bem como os detalhes do processo de Logística Reversa.



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5 - Erros de Cadastro


O cliente tem a responsabilidade de informar corretamente seus dados cadastrais. No caso de problemas na entrega por esse motivo, o custo do reenvio será pago pelo cliente. Recomendação: Confira sempre seus dados no cadastro e no momento do pedido.



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6 - Informações adicionais


Se por alguma eventualidade não pudermos atender o prazo de entrega estabelecido no ato da compra, o cliente será imediatamente informado da impossibilidade e um novo prazo de entrega será agendado. É possível, no entanto, solicitar a troca ou cancelamento do pedido, sem nenhum custo adicional.


As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.

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Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: em casos de devolução por desistência da compra; reenvios em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente; produtos enviados para garantia.

Se alguma dúvida ainda persiste, entre em contato com a Somar Virtual.


 
 
 

 
 
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